fbpx

Poty lança água mineral em caixinha Tetra Pak

Empresas se unem para o lançamento da A9, água mineral em caixinha que chega ao mercado em novembro. Novidade reflete movimento do consumidor por saudabilidade e sustentabilidade.

De olho na expansão da categoria água, a Cia de Bebidas Poty se une à Tetra Pak para realizar o lançamento da A9, opção de água mineral em caixinha. O produto, que chega às gôndolas a partir deste mês em embalagens Tetra Prisma 500 ml, posiciona a Poty como referência na indústria no mesmo período que marca o ingresso da Tetra Pak na categoria água, dando sequência a estratégia da companhia de diversificação de portfólio e investimento em novas frentes de negócio.

Diferentemente de águas mais comuns no mercado, a A9 é naturalmente uma água alcalina, com pH 9,38, além de possuir sais minerais que contribuem para o bom funcionamento do organismo. A água é obtida diretamente da fonte e envasada pela Poty Cia de Bebidas, localizada em Potirendaba (SP), resultando em uma bebida 100% natural.

“O lançamento da A9 traduz o nosso pioneirismo e compromisso com a inovação. Estamos levando para o consumidor uma água de qualidade superior em um modelo de embalagem que contribui com a sustentabilidade e preservação do meio ambiente”, diz José Luiz Franzotti, diretor presidente da Poty. A princípio, a A9 estará disponível em redes do varejo no estado de São Paulo.

Composta por seis camadas de proteção, a embalagem da Tetra Pak é reciclável e produzida majoritariamente com materiais renováveis. No pós-consumo, a caixinha pode ser direcionada para reciclagem, dando origem a novos produtos, como pallets, telhas, poltronas, jogos americanos, bolsas e cadernos.

Atualmente, 93% dos consumidores brasileiros afirmam que embalagens ambientalmente responsáveis influenciam em sua decisão de compra, revela a pesquisa Environment Research, publicada pela Tetra Pak em 2019.

“Periodicamente conduzimos pesquisas a fim de entender as mudanças no comportamento do consumidor e os seus impactos para a indústria de alimentos e bebidas. O lançamento da água mineral A9 ilustra o modo como trabalhamos em sintonia com o mercado, estimulando que os nossos clientes invistam em produtos alinhados com os novos padrões de consumo”, explica Cassio Simões, diretor de Vendas da Tetra Pak Brasil.

Nos últimos anos, a Tetra Pak passou a avaliar oportunidades dentro de novos segmentos, além daqueles tradicionalmente atendidos. A ideia de envasar água em caixa foi sugerida à Poty, que acreditou no projeto e instalou uma nova linha de produção com máquinas da Tetra Pak. A A9 passa a integrar o mix de mais de 80 produtos da Poty e será distribuída em todo o Brasil.