A9 será água oficial do Fórmula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo 2021
Água mineral é a primeira envasada em caixa no Brasil e mostra compromisso com sustentabilidade
A água oficial do Fórmula 1 Heineken GP de São Paulo 2021 será a A9, primeira água mineral do Brasil em caixa, com tampa abre e fecha. A A9 foi escolhida por ter características únicas no país. É uma água 100% natural, alcalina e com minerais raros, além de ser envasada em embalagem renovável, o que vai de encontro com a proposta de ações sustentáveis paralelas ao evento.
A corrida acontece no domingo, 14 de novembro, em Interlagos, São Paulo, mas a A9 já está presente no autódromo durante toda esta semana de preparativos, nos treinos classificatórios e também na corrida Sprint de sábado. A água é distribuída gratuitamente para pilotos, staffs das equipes e da produção do evento, convidados presentes nas áreas de hospitalidade e também é exclusiva para venda nas arquibancadas.
“A presença da A9 no F1 Heineken GP de São Paulo 2021 ilustra o modo como trabalhamos em sintonia com o apelo de pioneirismo, inovação e sustentabilidade que une pessoas em todo o mundo. Estamos criando um novo padrão de consumo e nada melhor do que este evento de grande impacto e visibilidade para mostrarmos a excelente água mineral que estamos oferecendo” , diz José Luiz Franzotti, diretor presidente da Bebidas Poty.
Diferentemente de águas mais comuns no mercado, a A9 é naturalmente uma água alcalina, com pH 9,38, além de possuir sais minerais que contribuem para o bom funcionamento do organismo como por exemplo o vanádio. A água é obtida diretamente da fonte e envasada pela Poty. “A água tem essas propriedades especiais que a tornam ideal para a hidratação não apenas dos pilotos e profissionais envolvidos na corrida mas também para todos os convidados dos paddocks que enfrentarão o calor forte do clima brasileiro em São Paulo”, revela Ana Luiza Siqueira Bueno, gerente de comunicação e marketing da Poty.
A embalagem, feita pela Tetra Pak, é reciclável e produzida majoritariamente com materiais renováveis. No pós-consumo, a caixinha pode ser direcionada para reciclagem, dando origem a novos produtos, como pallets, telhas, poltronas, jogos americanos, bolsas e cadernos.